Últimos assuntos
» Registro de Photo Player
Sab 15 Set 2018, 20:12 por x- Ember

» Casa - Nara Masato
Qui 13 Set 2018, 11:42 por Masato

» Atualizações Gerais
Ter 11 Set 2018, 00:04 por Shirou

» [Torneio] Shirou VS Soki
Seg 10 Set 2018, 20:17 por Soki

» [Torneio] Nico VS Toca
Seg 10 Set 2018, 15:08 por Shirou

» [Torneio] Chrollo VS Maomé
Seg 10 Set 2018, 15:06 por Shirou

» [Torneio] Kaya VS Hisoka
Seg 10 Set 2018, 15:05 por Shirou

» [Torneio] Hisoka VS Mael
Seg 10 Set 2018, 14:33 por Shirou

» [Torneio] Darkin VS Soki
Seg 10 Set 2018, 14:31 por Shirou

» [Torneio] Nico VS Ah Gou
Seg 10 Set 2018, 14:30 por Shirou

Anúncios

Não há anúncios disponíveis.

Os membros mais ativos da semana

[Sugestão] Proficiência

Ir em baixo

[Sugestão] Proficiência

Mensagem por Uchiha Kaya em Ter 04 Set 2018, 16:19

Sistema de Proficiência.

Yo, Minna-San! Hoje venho apresentar a vocês um novo sistema que poderá ser implantado no fórum. Agora que ganhei a atenção de vocês, vamos às explicações:

Terá mais um novo traço as lutas, e este chama-se proficiência. A partir de uma missão que poderá ser pedida de 10 em 10 dias, o ninja poderá ganhar um nível de proficiência na disciplina desejada. Como no exemplo abaixo:

Malaquias, um ninja de Konoha. Ele sempre se considera bom em uso de Shurikens, logo ele pediria uma missão para adquirir proficiência com Shurikens, como funcionaria isso?

Proficiência I: Shurikens
    Descrição: O ninja com tal proficiência tem uma habilidade maior que os demais ninjas no manuseio desta arma, podendo a utilizar em muitas finalidades e tendo maestria com determinada arma em punho.
    Bônus: Dano aumentado em 5% com a arma utilizada.

As proficiências vão do nível I ao IV, sendo a partir do nível III ter dois bônus como no exemplo acima por exemplo:
    Além de o dano estar em 15%, poderia ter também a precisão com a arma também em 15%.

Isso não serve unicamente para armas, pode ser para estilos de lutas, jutsus específicos, ou até mesmo doujutsus o que limita esse sistema é sua imaginação. (e a capacidade do personagem, sejam condizentes. Não vai pegar um cara com inaptidão em Taijutsu e fazer proficiência com chutes)

A Tabela de pontos de proficiência varia com o depender do seu Rank veja abaixo:

Gennin: Rank I
    Chunnin: II
    Jonnin: III
    ANBU, ORG/ Kage: IV

Pontos por Rank:

Gennin: 3 Pontos

Chunnin: +3 Pontos (Para evoluir ao nível II ou adquirir mais uma nível I)

Jonnin: + 4 Pontos ( Para evoluir ao Nível III ou como quiser distribuir)

ANBU/Org: + 4 Pontos (Evoluir ao Nível I ou como quiser distribuir)

Kage: +2 Pontos (Como quiser distribuir)

Como funciona as missões:

O avaliador irá passar um teste que as regras irão variar de um ao outro. No tópico irá ser pedido que o usuário já peça a missão com a proficiência desejada. Só que cada uma delas terá um mínimo de palavras que será dito abaixo, fora as regras.

Proficiência I:

Requisitos:
    Mínimo de 600 Palavras
    Se avaliado menor que 60% de aproveitamento (erros de coesão, ortográficos, enredo, tudo isso contará.) será reprovado, se reprovado 3 vezes na mesma proficiência não poderá mais aprender.

Proficiência II:

Requisitos:
    Mínimo de 1.000 palavras
    Se avaliado menor que 70% de aproveitamento (erros de coesão, ortográficos, enredo, tudo isso contará.) será reprovado, se reprovado 3 vezes na mesma proficiência não poderá mais aprender.

Proficiência III:

Requisitos:
    Mínimo de 1.600 Palavras
    Se avaliado menor que 75% de aproveitamento (erros de coesão, ortográficos, enredo, tudo isso contará.) será reprovado, se reprovado 3 vezes na mesma proficiência não poderá mais aprender.

Proficiência IV:

Requisitos:
    Mínimo de 2.200 Palavras
    Se avaliado menor que 80% de aproveitamento (erros de coesão, ortográficos, enredo, tudo isso contará.) será reprovado, se reprovado 3 vezes na mesma proficiência não poderá mais aprender.

PS: Sujeito a modificações caso a Staff queira intervir.
    Uchiha Kaya

Re: [Sugestão] Proficiência

Mensagem por Loki em Sab 08 Set 2018, 14:36

Achei bastante interessante já que deixa os personagens ainda mais únicos, só acho que devem tomar cuidado com as bonificações, afinal algumas vantagens já dão bônus percentuais, logo, alguns personagens poderiam vir a ficar muito desbalanceados.
    Loki

Mensagem por Tsu em Sab 08 Set 2018, 14:43

Pq uma missão para conseguir a proficiencia? Se é algo que você melhora, deveria ser por meio de treinamento.
    O sistema em si me lembra bastante o Sistema de Aperfeiçoamento que já tem no forum, acho que se fosse considerar a aplicação desse aí, poderia ser uma extensão do sistema já feito. Visto que atualmente ele só engloba técnicas, e não "proficiências" no geral, por assim dizer.

Da forma atual, eu reprovo a sugestão

Crystal
    Ficha

Residencia

Campo de Treino

Criações de Técnicas
    Tsu

Mensagem por Uchiha Kaya em Sab 08 Set 2018, 14:48

Tsu escreveu:Pq uma missão para conseguir a proficiencia? Se é algo que você melhora, deveria ser por meio de treinamento.
    O sistema em si me lembra bastante o Sistema de Aperfeiçoamento que já tem no forum, acho que se fosse considerar a aplicação desse aí, poderia ser uma extensão do sistema já feito. Visto que atualmente ele só engloba técnicas, e não "proficiências" no geral, por assim dizer.

Da forma atual, eu reprovo a sugestão

Seriam missões dentro da vila no intuito de aprendizado, ainda sim seria uma missão, não um treinamento. Pois teria metas a cumprir dentro da vila para concluir o aprendizado.

Não seria como um treinamento simples, por isso coloquei de outra forma.
    Uchiha Kaya

Mensagem por Tobio em Sab 08 Set 2018, 15:00

Creio que a ideia em si seja boa, de ter proficiência em certos aspectos do ninja, mas o bônus em si me parece simples demais. Se a recompensa por ter proficiência fosse narrativa ou alguma coisa diferenciada creio que seria aceitável.
    Também acho nada a ver ter que fazer missão pra ter proficiência em algo, acho que poderia ser feito por treino, ou até melhor, por usos em on desse tipo de técnica, tipo uma experiência em batalhas usando tais técnicas.
    Em geral acho a ideia legal, mas a construção dela bem ruim e que não faria muita diferença.

Ficha - C.A - C.J - C.T

This is were I am. The limit of my abilities, there is no use getting flustered over what i can't do.
    Tobio

Mensagem por Uchiha Kaya em Sab 08 Set 2018, 15:06

Tobio escreveu:Creio que a ideia em si seja boa, de ter proficiência em certos aspectos do ninja, mas o bônus em si me parece simples demais. Se a recompensa por ter proficiência fosse narrativa ou alguma coisa diferenciada creio que seria aceitável.
    Também acho nada a ver ter que fazer missão pra ter proficiência em algo, acho que poderia ser feito por treino, ou até melhor, por usos em on desse tipo de técnica, tipo uma experiência em batalhas usando tais técnicas.
    Em geral acho a ideia legal, mas a construção dela bem ruim e que não faria muita diferença.

Em relação as porcentagens foi um mero exemplo, pode ser diversos meios de Proeficiencia. Não necessariamente de combate, só coloquei um exemplo de fácil entendimento.

Sobre ser missão, o motivo está na citação anterior.
    Uchiha Kaya

Mensagem por Lauts em Sab 08 Set 2018, 17:32

Acho que seria melhor com treinamentos, em vez de missões.
    Lauts

Mensagem por Mestre em Seg 10 Set 2018, 14:01

SUGESTÃO APROVADA!

Sua sugestão é boa! Remodelaremos para ficar de acordo o possível "Novo Sistema de Atributos", e em seguida publicar sua sugestão no fórum.

Obrigado!
    Mestre

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: