Últimos assuntos
» Registro de Photo Player
Sab 15 Set 2018, 20:12 por x- Ember

» Casa - Nara Masato
Qui 13 Set 2018, 11:42 por Masato

» Atualizações Gerais
Ter 11 Set 2018, 00:04 por Shirou

» [Torneio] Shirou VS Soki
Seg 10 Set 2018, 20:17 por Soki

» [Torneio] Nico VS Toca
Seg 10 Set 2018, 15:08 por Shirou

» [Torneio] Chrollo VS Maomé
Seg 10 Set 2018, 15:06 por Shirou

» [Torneio] Kaya VS Hisoka
Seg 10 Set 2018, 15:05 por Shirou

» [Torneio] Hisoka VS Mael
Seg 10 Set 2018, 14:33 por Shirou

» [Torneio] Darkin VS Soki
Seg 10 Set 2018, 14:31 por Shirou

» [Torneio] Nico VS Ah Gou
Seg 10 Set 2018, 14:30 por Shirou

Anúncios

    Não há anúncios disponíveis.

    Os membros mais ativos da semana


    [Sugestão] Animais Shinobi

    Ir em baixo

    [Sugestão] Animais Shinobi

    Mensagem por Loki em Sex 07 Set 2018, 15:08

    Alô, já que não tem um sistema de animais shinobi no fórum fui caçar um que tinha feito em 2015, não está adaptado para este fórum, mas se quiserem usar como base para o desenvolvimento de um próprio tá aí.
    Minha ideia era que os demais players postassem aqui com suas sugestões, adicionando e retirando informações que julgassem necessárias/desnecessárias, para depois organizarmos e mandar para a staff.
    Peço que ignorem os erros e as piadas forçadas, como eu disse, o sistema é de 2015 e.e


    ANIMAIS
    Regras
    Olá pessoal, como o próprio título já diz, estarei explanando sobre o tema: “Animais Shinobis”, se já participou de NRPG’s com certeza irá se lembrar daqueles clássicos pets que acompanham seu mestre, nekos, morcegos, porcos, lobos e cachorros, sempre achei os sistemas impostos limitados e super restringidos, devido a isto resolvi criar esse, vamos nessa!
    Mas antes de começar gostaria de lhes fazer uma pergunta: Como acham que os nekos, morcegos e porcos adquiriram suas habilidades? Se respondeu treinamento está correto, se essa não foi sua resposta se liga ai vacilão não foi benção de Rikudou! O nosso rpg seguirá esse pensamento, logo todo e qualquer animal poderá aprender técnicas e se tornar um “shinobi”, para isto o membro do forum deve encontra-lo e treina-lo, antes de explanar estes temas darei algumas informações básicas, elas são:


    • É proibido implantar KGs nos animais, caso tente ele morrerá por não suporta-la;
    • Todos que possuírem pets devem colocar o link de sua ficha na assinatura;
    • Quero lhes lembrar que nós estamos dentro do universo naruto e não na fazenda feliz do orkut, logo cada membro terá apenas um animal, salvo a seguinte exceção:
    • Inuzukas e Tenros não podem ter outros animais shinobis, todavia, são os únicos que possuem lobos e cachorros, além de possuírem a vantagem que lhes permitem possuir mais de um animal;
    • Pessoas que possuem a vantagem instinto predador acabarão adquirindo maior entrosamento com o animal e graças a isso seu pequeno nakama irá receber conseguir subir de Rank com duas missões a menos. Esta especialidade reduzirá o treinamento com o animal em 30%;


    Agora sim, vamos começar a explanar o tema mais a fundo e dar inicio à resolução de dúvidas.

    Como adquirir um animal?

    Exatamente, animal, no inicio ele só terá as habilidades que lhes foram fornecidas pela natureza, como dito anteriormente se quiser torna-lo um shinobi terá que treina-lo. Eles irão aparecer em missões de Rank C, ou superior, normalmente para ataca-lo por invadir seu território, ou por estar com fome, a depender da temática da missão pode encontrar um bicho ferido, mas, é importante dizer que iremos seguir a risca as personalidades e habilidades animalescas, habitat, TUDO, tudo o que puder imaginar, então pelo amor de Rikudou, narradores, não venham dizer que uma zebra apareceu na vila e quis comer ciclano por estar com fome.
    Falando nestas gafes, quero lhes informar que a STAFF do RPG irá ler a missão por completo e checar se realmente conseguiu o animal em questão, se a resposta dela for não, terá que refaze-la a partir do ponto em que encontrou com o ser.
    Para obter o animal terá que pedir uma missão especial, coloque em "off" o animal que deseja e receberá uma missão para a área na qual pode vir a encontra-lo (seu habitat), não será fácil e outros podem aparecer, na verdade o animal que tu quer pode acabar nem aparecendo. Vale ressaltar que a temática da missão não será ir atrás do animal, mas sim resolver algum outro problema, ela não terá Rank fixo, logo a dificuldade será toda criada pelo narrador, ele é livre para fazer o que bem entender. Para pedir pela missão terá que ao menos possuir a classificação de Rank C.
    A segunda maneira é bem mais prática, de tempos em tempos podemos abrir uma pequena "feira" com venda de animais, pode ser recorrente a uma data festiva, ou uma promoção devido ao CS, enfim, esta feira ocorrerá de acordo com a vontade da STAFF.

    Construção de laços:

    Antes de começar o treinamento terá que “tomar a iniciativa” e tentar criar laços com o animal, até porque deste ponto em diante ele será seu companheiro e te auxiliará nas lutas, um bom entrosamento é indispensável! Para conseguir fazer isso terá que criar um texto de trinta linhas ou mais desenvolvendo amizade com o animal em questão. Não gente, o ou mais não é opcional, isto será definido pelo tipo do animal que conseguiu, que são três:


    • Dócil (5 linhas adicionais): Animais dóceis são facilmente domesticados e se tornam ótimos companheiros no campo de batalha, estão sempre preocupados com o seu dono e nunca o abandonam;
    • Arisco (10 linhas adicionais): Este tipo de animal é muito desconfiado, talvez devido a más experiências com humanos, ou simplesmente por não gostar de você, enfim, terá que ensina-lo a gostar e confiar, é basicamente isso;
    • Tempestuoso (15 linhas adicionais): Animais tempestuosos normalmente são mais agitados e raivosos, podem gostar de você lhe obedecendo devido ao laço formado ou te odiar lhe seguindo apenas por ser mais forte;


    Os tipos serão definidos pelos narradores, sabendo-se que a maior parte dos animais carnívoros são ariscos ou tempestuosos.

    "Estilos" & Aprendizado de técnicas:

    Como sabem as técnicas são divididas e classificadas em: Ninjutsu, genjutsu e taijutsu. Humanos podem aprender facilmente todas elas, porém os animais não, antes de dar inicio ao treino de laços o dono do animal deve realizar o lançamento de dados para descobrir qual a afinidade do animal. Mas senhor adm meu animal só poderá usar um deles? Não, quando ele atingir o Rank B poderá aprender seu segundo estilo, este poderá ser escolhido pelo usuário.
    Caso queira pode abrir mão do segundo estilo de seu animal para "dar" a ele natureza elemental com as seguintes restrições:


    • Terá que ser obrigatoriamente um de seus elementos;
    • O primeiro estilo do animal terá que ser ninjutsu;
    • O animal só terá acesso a 15 técnicas do forum, as posteriores terão que ser criadas, sabendo-se que elas devem ser apenas do animal ou utilizada em conjunto;


    Você não precisará necessariamente treinar técnicas para o animal, ele simplesmente terá acesso aos seus jutsus podendo usar apenas os que forem equivalentes ao Rank dele, por exemplo, meu animal é Rank C, ele não poderá usar técnicas de Rank B, apenas as classificados como C.

    Respeito:

    Na ficha do animal constará este dado, ele irá de 0 100 e definirá o quanto seu animal te respeita, cada animal vem com um nível diferente dependendo do tipo de personalidade que tem, mas como posso saber isso? Esta informação se encontra logo abaixo:


    • Dócil: 100 pontos, esse tipo de animal confia completamente em seu dono;
    • Arisco: 70 pontos, animais ariscos tem suas dúvidas quanto a lealdade de seu mestre, não possuem completa confiança, logo não o respeita;
    • Tempestuoso: 50 pontos, pois é né, serei prático, ele não está nem aí pra tu;


    Há duas maneiras de aumentar seus pontos de respeito elas são:


    • 1º - Treinamento: Caso queira pode realizar um treino semanal junto ao seu animal, ele deve ter no minimo trinta linhas e é livre, podendo ser uma história de como saíram de uma situação, treino físico, enfim, faça como quiser, a bonificação deste treino variará entre 0 à 5 pontos de respeito. É importante dizer que para realizar este treino terá que abrir mão de um dos seus jutsus semanais.

    • 2º - Cuidados: Atender às necessidades básicas de seu nakama é realmente importante, a atribuição de pontos ocorrerá nos finais de semanas, a participação de batalhas TALVEZ lhe dê alguns pontos, porém isto será a critério do narrador, aqueles que compraram seus kits e os deram já tem sete pontos garantidos, aos que não fizeram isto continue a ler o tópico seguinte para saber de suas perdas:


    Necessidades básicas:

    Animais precisam alimentação e água, você terá que atender a todas estas necessidades dele, semanalmente terá que realizar um post na loja comprando um "Kit", ele custará 100 Ryous e servirá justamente para atender as necessidades do animal durante o período de sete dias, muito provavelmente será feito um segundo Kit no valor de 400 Ryous com materiais suficientes para os trinta e um dias ou trinta do mês (O que é meio que uma promoção), caso não compre o kit em questão o animal passará fome e sede o que acarretará na perca de um ponto de respeito por dia junto a 10% dos seus status totais.

    Abandono & Fuga:

    Então pessoal, tecnicamente pode-se abandonar o seu animal, POREM  isto só funcionará com animais que sejam do "tipo" arisco ou tempestuoso, o dócil continuará a correr atrás de você, não importa o que faça, para se livrar dele terá que mata-lo.
    Animais ariscos ou tempestuosos também podem tentar fugir caso não os alimente ou não trate de seus ferimentos, trata-los com superioridade não é uma boa escolha. A fuga também pode ocorrer caso seu dono esteja muito fragilizado em batalha, por isso é importante estabelecer fortes laços com sua cria.

    Idade:

    No nosso rpg a idade dos animais acabará passando mais rápido do que deveria, ela será baseada no sistema de Níveis e Ranks, para saber qual é a idade do seu animal basta checar a tabela abaixo:

    Filhote Rank E
    Criança Rank D
    Adolescência Rank B
    Adulto Rank S

    No decorrer dessas fases poderá editar as características físicas do seu animal, lembrando que ele pode chegar até o tamanho de uma montaria, para quem não conhece, ou não lembra, há um animal shinobi chamado Ponta, ele é um guaxinim que adquiriu tamanho descomunal seu dono/parceiro é Sabu. Logo não é tão estranho o seu animal adquirir tamanho superior ao da sua especie, isto ocorre devido aos longos treinamentos.

    Batalha:

    Mesmo havendo atributos na ficha do pet eles não devem ser utilizados nas somas, até porque daria muito trabalho aos narradores. As somas de batalha do animal sempre serão a metade da soma de seu dono, simplesmente isso. Esta regra foi instituída porque assim o animal não se torna um mini-deus que tem todas as suas ações aprovadas.
    Os animais podem realizar apenas uma técnica de ataque, bem como uma de defesa, seja sábio quanto a utilização delas, afinal se o animal morrer ele não renascerá.

    Atributos:

    A função dos atributos nos animais é definir as habilidades dele e nunca, NUNCA, serão usados nas somas de batalha, abaixo se encontra a lista dos poucos atributos que o animal possui bem como suas funções:


    • Força: O atributo força serve para medir a quantidade de quilogramas que seu animal pode aguentar, é de nosso conhecimento que a maior parte dos animais possuem mais força que o humano, tanto que eram constantemente usados como meio de transporte, devido a isto a cada 20 pontos colocados em força ele aguentará 30 kg;
    • Velocidade: A velocidade define os picos de velocidade que seu animal pode atingir, logo a cada 20 pontos distribuído neste atributo o bicho se locomoverá a 22 km/h, vale ressaltar que a depender do peso que o animal esteja levando a velocidade pode ser reduzida, isto fica a critério do narrador;
    • Agilidade: A agilidade indicará a quantidade de movimentos que poderá fazer em alta velocidade, neste caso a mudança de percurso, desvio de objetos... Tudo isso sem perder tempo. A cada 20 pontos 2 desvios;
    • Percepção: Todos sabem que as habilidades perceptivas dos animais são muito superiores a dos humanos, porém há um leve teor de inocência e curiosidade, os animais shinobis acabam perdendo este caráter, usando de suas habilidades instintivas de forma muito superior. A cada 20 pontos neste atributo as habilidades receberão um up de 5 metros, nesta área ele pode detectar armadilhas e pessoas com maior facilidade, lembrando que maior facilidade não quer dizer que isto vá realmente acontecer, isto dependerá muito do animal que possui e dos sentidos aguçados que a mãe natureza lhe deu;
    • Inteligência: Este atributo definirá o quão esperto seu animal é, ele é muito requisitado no momento da execução de estratégias de batalha e lhe garantirá um maior entrosamento com o pet, além de garantir que seu animal desenvolverá fala, exatamente, animais shinobi falam se forem espertos o suficiente para isso, a exemplo dos nekos. A cada 20 pontos neste atributo o animal conseguirá realizar sentenças com duas palavras, além de conseguir entender melhor comandos no momento da batalha;


    Bípedes:

    Todos sabem que há animais que são bípedes naturalmente, como avestruzes, emas, cangurus e etc... Porém, foram mostrados alguns nekos que conseguiam se equilibrar sobre duas patas, mesmo assim continuavam lutando com grande facilidade e velocidade, devido a isto animais de porte e massa pequenas poderão aprender a lutar tanto como bípedes quanto quadrúpedes, mas, seu desenvolvimento físico parará, logo manterão aquela mesma altura e peso, deixando de servir como montarias.
    Para que isto ocorra é necessário atender as seguintes necessidades:


    • O animal shinobi terá que estar em sua "adolescência";
    • O animal terá que ter ao menos 20 pontos em força e agilidade;
    • O usuário terá que postar quatro treinos, um por semana, junto ao pet, treinando-o;
    • Para realizar esses treinos terá que abrir mão de uma das suas técnicas, semanalmente é claro;
    • Nada de ctrl c + ctrl v, estaremos atentos quanto a isso, caso o faça sofrerá punições;
    • Lembrando que isto é adquirido com treinamento, é uma "evolução", logo sofrerá a perca de 10% de sua soma total até se tornar adulto;


    Mas tio, como faço com os animais de grande porte? O peso deles não colabora, logo se equilibrar sobre duas patas é difícil, dificílimo, porém a partir de sua adolescência eles podem se tornar montarias, não é necessário treino para isto, até porque não há lógica, porém eles tem uma limitação de quilogramas das quais podem aguentar, para checar isso dê uma olhada no tópico anterior.

    Como upar seu animal?

    Bom pessoal, o sistema estabelecido é bem simples, a cada 10 missões de Rank superior ao do seu animal ele irá adquirir experiência o suficiente para passar pro próximo "level", bom, talvez não tenha entendido então voltarei a explicar, meu animal é de Rank E, quando ele fizer 10 missões de Rank D subirá para este Rank, o mesmo estará valendo para os próximos.

    Ficha: A ficha deverá ser criada na área de "fichas em construção" localizada no cartório, na parte especifica de ANIMAIS, um ADM irá avaliar e em seguida ele postará a ficha na área de "fichas aprovadas". Sempre que quiser atualizar algo do seu animal post na própria ficha dele usando o seguinte code:

    Código:
    [b]Atualização:[/b] (Coloque aqui o que será atualizado)
    [b]Link:[/b] (Link da ficha, missão, treino...)

    O ADM deve atualizar e colocar a data ao lado, simples não? Agora vamos ao modelo da ficha:

    Características animalescas:


    Nome: (Apelido)
    Raça: (Raça do animal)
    Fase: (Filhote, criança, adolescente ou adulto)
    Sexo: (Macho ou fêmea)

    Características físicas:

    Capacidades: (Produção de veneno, voo, nado...)
    Altura: (Dimensões do animal)
    Peso: (Peso é peso, né?)
    Aparência: (Descreva o físico do seu animal)
    Vestimenta: (Caso seu animal tenha alguma roupa)
    Itens: (Animais podem ter itens equipados, aqui estará a relação deles)

    Características mentais:


    Tipo de personalidade: (Dócil, arisco ou tempestuoso)
    Comportamento: (Com base no tipo de personalidade explane sobre o comportamento do seu animal)
    Respeito: (Quantidade de pontos de respeito que seu animal possui, eles definem sua obediência)

    Características shinobi:

    Primeira afinidade: (A primeira afinidade é definida por sorteio)
    Segunda afinidade: (A segunda afinidade é escolhida pelo usuário, favor ler as regras impostas neste mesmo tópico)
    Natureza elemental: ( Caso queira pode abrir mão de uma das afinidades e pegar chakra elemental, favor ler as regras impostas)
    Status:

    HP: (50% do hp do dono)
    CH (50% do chakra do dono)
    ST (50% da energia do dono)

    Pontos acumulados: 20
    Atributos: (20 pontos para distribuir. Favor ler sobre os atributos neste mesmo tópico.)

    Força:
    Velocidade:
    Agilidade:
    Inteligencia:
    Percepção:

    História: (História de como conseguiu seu animal)

    Número de missões:

    Rank D 0
    Rank C 0
    Rank B 0
    Rank A 0
    Rank S 0

    Código:
    [b]Ficha:[/b]

    [b][center]Características animalescas:[/b][center][center][center][center][center][center][center][center][center][center][/center]

    [b]Nome:[/b] (Apelido)
    [b]Raça:[/b] (Raça do animal)
    [b]Fase:[/b] (Filhote, criança, adolescente ou adulto)
    [b]Sexo:[/b] (Macho ou fêmea)

    [b][center]Características físicas:[/b][center][center][center][center][center][center][center][center][center][center][/center]

    [b]Capacidades:[/b] (Produção de veneno, voo, nado...)
    [b]Altura:[/b] (Dimensões do animal)
    [b]Peso:[/b] (Peso é peso, né?)
    [b]Aparência:[/b] (Descreva o físico do seu animal)
    [b]Vestimenta:[/b] (Caso seu animal tenha alguma roupa)
    [b]Itens:[/b] (Animais podem ter itens equipados, aqui estará a relação deles)

    [b][center]Características mentais:[/b][center][center][center][center][center][center][center][center][center][center][/center]

    [b]Tipo de personalidade:[/b] (Dócil, arisco ou tempestuoso)
    [b]Comportamento:[/b] (Com base no tipo de personalidade explane sobre o comportamento do seu animal)
    [b]Respeito:[/b] (Quantidade de pontos de respeito que seu animal possui, eles definem sua obediência)

    [center][b]Características shinobi:[/b][/center]

    [b]Primeira afinidade:[/b] (A primeira afinidade é definida por sorteio)
    [b]Segunda afinidade:[/b] (A segunda afinidade é escolhida pelo usuário, favor ler as regras impostas neste mesmo tópico)
    [b]Natureza elemental:[/b] ( Caso queira pode abrir mão de uma das afinidades e pegar chakra elemental, favor ler as regras impostas)
    [b]Status:[/b]

    [color=red]HP:[/color] (50% do hp do dono)
    [color=blue]CH[/color] (50% do chakra do dono)
    [color=green]ST[/color] (50% da energia do dono)

    [b]Pontos acumulados:[/b] 20
    [b]Atributos:[/b] (20 pontos para distribuir. Favor ler sobre os atributos neste mesmo tópico.)

    [b]Força:[/b]
    [b]Velocidade:[/b]
    [b]Agilidade:[/b]
    [b]Inteligencia:[/b]
    [b]Percepção:[/b]

    [b]História:[/b] (História de como conseguiu seu animal)

    [b]Número de missões:[/b]

    <table border=1 bgcolor='yellow'><tr><td>Rank D</td> <td>0</td></tr><tr><td>Rank C</td> <td>0</td></tr><tr><td>Rank B</td> <td>0</td></tr><tr><td>Rank A</td> <td>0</td></tr><tr><td>Rank S</td> <td>0</td></tr></table>
    Loki
    avatar

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: [Sugestão] Animais Shinobi

    Mensagem por Sayuri em Sex 07 Set 2018, 16:32

    Orgulho de você tio, amei!
    Mas só digo que gostei se me dar um animal e pagar a comida dele -q
    Sayuri
    avatar

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: [Sugestão] Animais Shinobi

    Mensagem por Lauts em Sex 07 Set 2018, 21:24

    Gostei da ideia, mas acho que os Status (HP, CH e ST) deveriam ser algo fixo para os animais, e não envolver do Shinnobi para o mesmo.
    Lauts
    avatar

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: [Sugestão] Animais Shinobi

    Mensagem por Mestre em Seg 10 Set 2018, 14:03

    SUGESTÃO APROVADA!

    Iremos realizar algumas modificações para se adequar ao fórum, e em seguida publicar sua sugestão.

    Obrigado!
    Mestre
    avatar

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: [Sugestão] Animais Shinobi

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

    Conteúdo patrocinado

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum